quinta-feira, 17 de outubro de 2013

4º BAREME RÁDIO 2013

Os últimos dados do relatório Bareme Rádio, da Marktest, demonstram uma quebra generalizada da audiência das rádios portuguesas. A exceção pertence à Rádio Comercial, do grupo MCR, que para além de continuar na liderança com um share de 15,8%, subindo 0,7 pontos percentuais relativamente ao registado na última vaga.
Para além da Rádio Comercial, também a Rádio Renascença, do Grupo r/com, e a Antena 2, do grupo RTP, foram exceções à regra, registando um crescimento relativamente à última vaga.
Pela negativa, a Antena 3, também do grupo RTP, teve um decréscimo acentuado com uma baixa de 0,6 p.p. relativamente ao relatório de junho último.
A segunda estação mais ouvida continua a ser a RFM, do Grupo r/com, embora com uma quebra de audiências relativamente ao último exame.
Quanto ao site de rádio mais visitado, o da Renascença mantém o 1º lugar do ranking com o maior número de visitas, seguido da TSF e RFM.
Por grupos, a MCR mantém a liderança, seguido do Grupo r/com.