domingo, 1 de julho de 2012

RÁDIO COMERCIAL MARCA PRESENÇA EM 4 FESTIVAIS DE VERÃO

A Rádio Comercial é, mais uma vez, a rádio oficial de quatro dos grandes festivais deste Verão: EDP Cool Jazz, Optimus Alive, Marés Vivas TMN e Sudoeste TMN.
Numa altura em que as festividades começam, a rádio que mais tem crescido em Portugal confirma a sua estratégia de uma presença reforçada em eventos musicais que espelham a identidade musical da estação e lhe permitem aproximar-se de mais de 350.000 festivaleiros.
Em todos estes eventos, a Rádio Comercial irá desenvolver ações de ativação da marca e outros conteúdos: emissões em direto com estúdios montados nos locais, entrevistas aos artistas e ao público presente.
Os Festivais de Verão são hoje em dia um fenómeno cultural em contínuo crescimento, mobilizando milhares de pessoas de Norte a Sul do país.
Mesmo em tempo de crise, os portugueses continuam a aderir massivamente a este tipo de eventos, o que os torna um palco importante de interação entre a rádio e os seus ouvintes. Por outro lado, ao escolherem a Rádio Comercial como media partner, os organizadores destes festivais adquirem uma visibilidade reforçada numa rádio que está muito perto da liderança de audiências em Portugal, com mais de 1 milhão de ouvintes.  
Segundo Pedro Ribeiro, Diretor da Rádio Comercial, “como rádio oficial destes grandes festivais de Verão continuamos a ser um dos maiores parceiros e divulgadores de grandes eventos musicais, como aliás o fomos no passado. Somos provavelmente a maior marca portuguesa ligada à música e esta aposta não se ficará por aqui, até porque temos sido um dos principais meios de divulgação de espetáculos, como por exemplo nos últimos concertos dos Coldplay no Estádio do Dragão e Madonna no Estádio Cidade Coimbra. Ao mesmo tempo continuamos a ser a estação de rádio nacional que mais força dá ao aparecimento de novos grandes êxitos em português, com o apoio a artistas como Miguel Araújo, os Azeitonas, HMB, Expensive Soul, Luisa Sobral, David Fonseca, Rita Redshoes ou os Virgem Suta, entre outros”.
No total, serão mais de 70 bandas e artistas a atuar nestes festivais, entre eles Sting, Eddie Vedder, Radiohead, The Cure, Franz Ferdinand, The Cult, Anastasia, The Stone Roses, Martin Solveig, Jessei J entre muitos outros artistas internacionais e portugueses.
Calendário
Optimus Alive 2012 - Datas: 13 a 15 de Julho, Local: Passeio Marítimo de Algés
EDP Cool Jazz -  Datas: de 29 de Junho a 22 de Julho, Locais: Parque dos Poetas e Jardim Marques de Pombal
Marés Vivas TMN - Datas: 18 a 21 de Julho, Local: Cabedelo, Vila Nova de Gaia
Sudoeste TMN - Datas: 1 a 5 de Agosto, Local: Zambujeira do Mar
Fonte: Corpcom