quinta-feira, 16 de julho de 2015

3ª VAGA BAREME RÁDIO 2015

A Rádio Comercial distanciou-se ainda mais da RFM, na liderança das estações mais ouvidas do país, tendo atingido a audiência máxima da história da rádio em Portugal.
Três anos depois de ter conquistado, pela primeira vez, a liderança das audiências de rádio em Portugal, a rádio Comercial, do grupo Media Capital Radios, atingiu a marca dos 17.3%, aumentado a distância para a RFM, do grupo R/COM, que está nos 15.5%.
Nas estações de rádio destinadas aos targets mais jovens, a Cidade continua a deter a liderança, ainda que tenha descido 0.3% face ao período anterior. A Megahits continua na vice-liderança com 2.8%, estando a três décimas da Cidade. Já a Antena 3, rádio que pertence ao grupo RTP, apresenta 2.0%.
Relativamente às rádios dos êxitos do século passado, a Renascença continua a liderar com 5.7% face aos 4.4% da M80. No entanto, a rádio da Media Capital Radios, M80, mantém-se como a rádio musical mais ouvida do país sem cobertura de rede nacional.
As rádios informativas perderam, de resto, audiência. A Antena 1 perdeu quase um ponto percentual face ao período anterior enquanto que a TSF perdeu 0.2%, fixando-se nos 3.8%.
Fonte/Texto: JN