quinta-feira, 23 de outubro de 2014

RÁDIO MANGUALDE PERDEU DEFINITIVAMENTE O ALVARÁ

Depois de no dia 11 de novembro de 2013 a Rádio Mangualde ter sido declarada insolvente, quando a emissão da estação já estava suspensa desde a concretização de uma penhora judicial que decorreu em abril desse mesmo ano, sabe-se agora que a cooperativa detentora da Rádio Mangualde não apresentou qualquer plano de recuperação junto dos credores, que ao existir e ao ser cumprido poderia ter mantido viva a possibilidade da estação continuar o seu projeto.
No dia 27 de maio último foi realizado no Tribunal de Mangualde uma diligência com o objetivo de ser efetuada a abertura de propostas a fim de efetivar a venda judicial dos bens da Rádio Mangualde, tendo sido do entendimento do administrador de insolvência, Dr. Nuno Castelhano, com a concordância do Tribunal a realização de um leilão a fim de ser tentado o aumento da venda do produto da massa insolvente.
Sabe-se agora que a ERC já cessou o alvará da Rádio Mangualde, sendo que a estação já tinha uma ausência de emissões superior a dois meses à data da declaração de insolvência, um dos motivos que pode levar a ERC a revogar a licença ou autorização.
Atualmente o alvará que pertenceu à Rádio Mangualde está na posse do Governo, sendo que para voltar a ser atribuído para o exercício da atividade de rádio o mesmo terá que estar sujeito a concurso público, o que nos próximos tempos é pouco provável.
Na possibilidade do Governo ter interesse em atribuir novamente o alvará que pertenceu à Rádio Mangualde, terá que existir um aviso de abertura de concurso público que será publicado em Diário da República.