sábado, 24 de agosto de 2013

RÁDIO ITUNES ARRANCA EM SETEMBRO

A rádio iTunes, da Apple, deverá começar a emitir em setembro e conta já com alguns anunciantes de peso, nomeadamente a McDonald's, a Nissan, a Pepsi e a Procter & Gamble.
Os acordos envolvem valores que vão do milhão de dólares às dezenas de milhões e incluem uma campanha de publicidade de 12 meses para cada uma das marcas. Além disso, estes parceiros no lançamento da rádio da Apple terão exclusividade no respetivo segmento até final do ano, após o que anunciar na iTunes será acessível para todas as marcas desde que o anunciante acorde um investimento mínimo de um milhão de dólares.
No lançamento, os anunciantes estarão presentes em todos os equipamentos em que a rádio esteja acessível, mas em 2014 poderão escolher alvos específicos para os respetivos anúncios. O custo dos anúncios aumentará em função do tamanho do ecrã: para iPhone serão os mais baratos e para a Apple TV os mais caros.
Caso os consumidores não queiram publicidade, têm essa possibilidade desde que subscrevam o iTunes Match, um serviço alojado na cloud.
Fonte: Briefing