sábado, 9 de fevereiro de 2013

RÁDIO NOAR RENASCE NO GRANDE PORTO

A Rádio NOAR, estação que emitiu desde Viseu durante mais de 25 anos, calou-se em 29 de novembro de 2011, dando lugar à emissão da Rádio SIM.
Nos primórdios, em tempos de "pirataria", a estação das notícias esteve na posse de uma cooperativa, mas com a legalização das rádios locais a NOAR pertenceu à RSF - Radiodifusão, Ldª, ao Grupo Sojormédia e, até à alienação, fez parte do grupo de Acácio Marinho, o mesmo que detinha, entre outras, a frequência da Rádio Trofa.
Desde o início do mês que a estação do concelho da Trofa, que emite para o Grande Porto em 107.8 Mhz, mudou a sua designação e passou a chamar-se Rádio NOAR, com um projeto bastante diferente do original, agora com uma programação assente na música portuguesa, do género ligeira e popular, tendo ainda acordado com o SC Leixões o acompanhamento deste clube de Matosinhos no campeonato de futebol que a equipa profissional disputa, para além da equipa do Trofense.
Acácio Marinho, último proprietário da NOAR - A Rádio no Coração da Região, calou a estação no distrito de Viseu, mas fez renascer a NOAR - A Rádio da Nossa Gente no Grande Porto. 
A nova Rádio NOAR também já está na internet em www.radionoar.pt/.