quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

RÁDIOS DA MÉDIA CAPITAL REFORÇAM LIDERANÇA NAS AUDIÊNCIAS


O grupo MCR fechou o ano de 2012 com uma subida de todas as suas estações. De acordo com o Bareme Rádio da Marktest relativo ao último trimestre do ano passado, a Rádio Comercial voltou a reforçar a sua liderança no mesmo período de 2012, atingindo os 15,4 de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), atingindo assim mais um valor histórico. Isto representa um crescimento de +42,6% em relação à audiência que a rádio tinha no período homólogo. 
A M80 atingiu uma audiência de 4,3 pontos de AAV e a Cidade FM de 4,2 pontos, um crescimento face ao trimestre anterior de +13,2% e +20%, respetivamente. A Cidade FM reforçou a sua liderança no segmento jovem. 
A Smooth FM alcançou 0,5 pontos de AAV a nível nacional, com principal destaque para a Região do Porto com 2,2 de AAV. 
Num trimestre marcado por um aumento do consumo de rádio, o Grupo Media Capital Rádios atingiu a sua melhor performance de sempre com 22,8 pontos de AAV, um crescimento de +3,6% face ao período anterior e um aumento de +18,7% face ao mesmo período de 2011. 
De acordo com Luis Cabral, Administrador da Media Capital Rádios, «o ano de 2012 foi o melhor ano de sempre na história do Grupo MCR, e demonstra bem que a rádio em Portugal está bem viva. Somos hoje um Grupo de rádios mais forte, com produtos líderes e totalmente preparados para os desafios do futuro. Para 2013 temos muitas novidades e surpresas que espero que continuem a estar entre as preferências  dos ouvintes portugueses".
Fonte/texto: Corpcom


Audiências de grupos

Audiências de rádios