terça-feira, 29 de novembro de 2011

RÁDIO NOAR PASSOU A RÁDIO SIM

Depois da autorização da venda ao Grupo Renascença, e ao contrário do esperado, é a Rádio SIM que desde as 00:00 de hoje ocupa a frequência da extinta Rádio NOAR - 106.4 Mhz.
A Rádio SIM é uma rádio nacional do Grupo Renascença que entrou "no ar" no dia 4 de Agosto de 2008, que emite nas frequências em OM da emissão nacional da RR e em FM a partir de todos os emissores regionais da RR. A Rádio SIM, que tem uma programação destinada, principalmente, para ouvintes da terceira idade, tem na sua programação musical canções que marcaram os anos 40, 50, 60, 70 e 80, onde se destaca, entre outros, o programa de "Discos Pedidos". Quanto à informação, a Rádio SIM transmite noticiários de hora a hora em cadeia com o serviço de informação da RR.
Com a mudança da Rádio SIM para a frequência da extinta Rádio NOAR (106.4 Mhz), a estação do Grupo R/Com alarga a sua área de cobertura no concelho de Viseu com um emissor de 2.000Kw.
Ficamos agora na expetativa quanto ao caminho que o Grupo Renascença irá dar à anterior frequência em FM da Radio SIM... Ou fica com duas frequências no concelho de Viseu, ou então a chegada da Rádio Mega Hits, anteriormente indicada para os 106.4 Mhz, bem que poderá acontecer através da utilização da frequência com o emissor mais fraco, em 103.6 Mhz, de 1.000 Kw de potência.
Certo é que a NOAR já passou à história do éter da rádio.