sábado, 10 de setembro de 2011

RUI GERALDES E O "11 DE SETEMBRO"


Chama-se RUI GERALDES, nasceu em Luanda a 16/12/1970 e fez de Viseu a sua terra adoptiva.
O "11 de Setembro" fez também dele um dos jornalistas que tiveram a dificil tarefa de relatar o terror que ocupava a maior potência do mundo.
O Rui vai ser sempre um dos Radialistas de Viseu!!! Passou pela extinta Rádio Escala e pela Rádio Noar, entre outros projectos em que se envolveu, e que fizeram dele um homem da rádio. Sempre teve na área da informação um gosto especial. Com o objectivo de chegar mais longe, viu o sonho americano como uma das oportunidades de evoluir no seu projecto pessoal e profissional, o de ser jornalista.
Foi então que, inesperadamente, no dia 11 de Setembro de 2001 vimos o Rui Geraldes entrar em directo nos noticários de algumas televisões portuguesas. Para quem já não tinha notícias do Rui há alguns anos foi uma boa surpresa poder saber que continuava o caminho que escolheu, o de ser jornalista. Naquele terrível dia que mudou o mundo para sempre o Rui Geraldes era jornalista numa rádio regional americana, e, com toda a sua experiência, foi um dos que relatou o "11 de Setembro".
Quando o mundo recorda os 10 anos do "11 de Setembro", os RdV recordam também o Rui Geraldes como um dos Homens que faz parte da história da rádio do distrito de Viseu.