sábado, 24 de setembro de 2011

RÁDIO RENASCENÇA COM NOVO PROJECTO A PARTIR DO DIA 26/9


A Renascença lança no próximo dia 26 de Setembro a Renascença V+. Um projecto que assenta na comunicação multimédia adaptado a multiplataformas.
A V+ é a webtv da Renascença que vai permitir o acesso a novos conteúdos, a mais informação, mais entretenimento, mais desporto.
Com uma linguagem própria, verdadeiramente multimédia (mais criativa, mais visual, menos formal) a V+ arranca com uma programação variada:
- V+ Informação, um noticiário que irá para o ar entre as 10h30 e as 11h00, que entra na redacção da Renascença e apresenta, em poucos minutos, o essencial da informação do dia, com edição de Dina Soares e Maria João Cunha;
- 48K, um programa semanal sobre novas tecnologias, editado e apresentado pelos jornalistas Cristina Nascimento e Ricardo Conceição;
- Marca d’Água, um espaço de reflexão de cerca de 1 minuto, resultado de um olhar que vê a realidade e a comenta, da autoria do Cónego João Aguiar Campos, Presidente do Grupo r/com com realização de Ricardo Fortunato.
- Repórter, uma rubrica que apresenta o olhar que o repórter retém sobre situações da actualidade e que estão à margem do agenda setting informativo.
Além destes espaços a Renascença V+ conta com reportagens próprias, espaços de opinião, entrevistas exclusivas, conteúdos de religião, tecnologia, diversão e entretenimento.
Os programas Falar Claro e Terça à Noite, continuam a ter a sua versão vídeo na webtv. Outros programas como Edição Internacional, Em Nome da Lei e Ensaio Geral poderão também ter destaques especiais. Para breve estão previstos novos programas, nomeadamente na área do desporto.
A Renascença V+ será uma webtv que disponibiliza conteúdos vídeo on demand, com possibilidade do utilizador criar uma playlist dos vídeos que mais lhe interessam.
A V+ terá nas próximas semanas uma versão mobile para iPhone e Android e versão iPad. Nestas aplicações passará a estar disponível todo o universo Renascença, site, Renascenca V+ e emissão on line.
O Site da Renascença, integrado na plataforma Sapo, irá também aparecer renovado e assume uma vertente mais informativa, indo ao encontro das expectativas dos cibernautas que procuram no site da rádio essencialmente os conteúdos de informação.
O site passa a oferecer uma informação mais ágil, com reflexos da antena, e ainda mais completa - tem o espaço que a rádio não tem - contextualiza, explica e auxilia o utilizador.
O site apresenta uma maior integração das áreas de Programação, de Informação e Desporto (Bola Branca). É mais fácil de consultar, conta com mais funcionalidades - de partilha, de debate e de integração com as redes sociais (Twitter e Facebook). Numa única página passam a estar disponíveis todos os destaques da Programação, com especial incidência para as Manhãs da Renascença, a música que passa em antena, as vozes da rádio e os eventos a que a Renascença está associada. Continua a dar espaço ao som - ouvir de novo o que passou na radio; e a explorar a vertente da imagem - com os conteúdos multimédia de fotografia, Infografias, reportagens multimédia, algumas já premiadas com o Prémio Excelência em Ciberjornalismo.
O site da Renascença está mais próximo e adaptado ao utilizador e ao ouvinte da Renascença.
Com esta novidades a o Grupo r/com – renascença comunicação multimédia dá mais um passo na sua estratégia de se afirmar como um grupo que oferece conteúdos multiplataforma, adaptados às necessidades actuais de consumo de informação e entretenimento.
Fonte: Forum Rádio Informa