quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CURSO DE REALIZAÇÃO E ANIMAÇÃO DE PROGRAMAS DE RÁDIO


Universidade Autónoma de Lisboa vai leccionar um Curso de Formação Inicial de Realização e Animação de Programas de Rádio.
O curso é destinado a recém licenciados em comunicação ou jornalismo, jovens com pouca experiência em rádio e com interesse na área, podcasters, animadores e produtores de rádios locais, terá 60 horas efectivas de contacto (sessões com formadores) e 40 horas previstas de trabalho individual ou em grupo (em estúdio), e como conteúdos a história e teoria da rádio, técnicas vocais, locução, realização de programas, programação musical, animação de programas, escrita e apresentação de informação, entrevista, edição áudio e colocação na Web.
Os formadores do curso serão Ana Ester Neves (formadora de técnicas vocais na RTP), Carla Rocha (animadora da RFM), Francisco Sena Santos (ex-editor de informação da TSF e da Antena 1, professor na ESCS), João de Sousa (professor de rádio da UAL, ex-realizador em rádios locais), Patrícia Pereira (produtora da Rádio Comercial), Vítor Nobre (professor de rádio da UAL, ex-realizador da RDP).
As candidaturas serão aceites até ao dia 15 de Setembro e deverão ser remetidas on line ou para a secretaria do pólo da UAL Boavista.