sexta-feira, 12 de março de 2021

NUNO MIGUEL... E A RÁDIO DOURO NACIONAL

Foi em 1995 que Nuno Miguel, natural de Lamego, iniciou a sua atividade de radialista na extinta Rádio Douro Sul. Foram dezoito anos dedicados a uma casa que, diz, "lhe incutiu o 'bichinho' da rádio, entre produção e apresentação de programas". 
Do trajeto profissional destacam-se ainda passagens pela Rádio Santa Marta e Rádio Clube de Armamar. 
Em março de 2013, o radialista Nuno Miguel lançou-se num dos maiores e apaixonantes desafios da sua vida, ao dar corpo e forma à web Rádio Douro Nacional.
Afirmou ao Radialistas de Viseu que "este projeto online foi-se construindo e solidificando ao longo destes últimos oito anos, e hoje é uma afirmação de referência regional e nacional, fruto do empenho, dedicação e profissionalismo" da equipa que lidera.
O objetivo essencial deste projeto é estar presente e acompanhar todos os setores da vida da região do Douro, através de um serviço de informação credível e rigoroso, representando uma companhia imprescindível na vida comunitária da região e onde a comunidade lusa emigrante tem um peso reconhecido.
Nuno Miguel esclareceu ainda que desde o nascimento deste projeto "tem merecido a confiança do Município de Lamego no acompanhamento e promoção da Romaria de Portugal, as Festas de Nossa Senhora dos Remédios, onde se inclui a sua Festa de Aniversário que junta vários nomes sonantes da música portuguesa para uma plateia de milhares de pessoas".
Para além do online, a web Rádio Douro Nacional pode ainda ser ouvida nas plataformas da NOS e MEO TV, sendo a única estação do distrito de Viseu a estar presente nestas duas operadoras.
A web Rádio Douro Nacional está também ativamente presente nas redes sociais, contando já, neste caso, com mais de 235 mil seguidores na página oficial do facebook, num sinal evidente da importância que este projeto tem no panorama radiofónico nacional.