sábado, 17 de agosto de 2013

ANTENA 1 QUER TER RÁDIO DE INFORMAÇÃO NA INTERNET

A direção de informação da Antena 1 vai propor à administração da RTP a criação de uma rádio de informação na internet. O projeto está a ser preparado e será entregue a Alberto da Ponte, presidente da empresa, e a Luís Marinho, diretor-geral de conteúdos, até ao final deste ano.
Esta é uma ambição, não só da direção de informação, mas também da redação que "tem vindo a reclamar uma rádio de informação", revelou ao Diário Económico Fausto Coutinho, diretor de informação das rádios do grupo RTP.
Certo é que o projeto não passa pela utilização de canais terrestres e "muito menos por substituir alguma das antenas atuais por uma antena de notícias" disse Fausto Coutinho, que argumentou ainda que "já que não faltará muito tempo até que o sinal de rádio no carro chegue por IP".
O proposta vai integrar os estudos de viabilidade financeira e técnica do projeto que vão avançar em setembro. A direção de informação acredita que, até ao final do ano, vai estar em condições de apresentar a proposta, com os estudos, ao conselho de administração.
Fonte: Diário Económico