terça-feira, 8 de novembro de 2011

RÁDIO NOAR A CAMINHO DO FIM...


Já o tinhamos noticiado em 26 de Agosto deste ano, e pouco tempo deverá faltar para a Rádio NOAR (Viseu - 106.4 Mhz) colocar um ponto final na sua existência.
Depois de Acácio Marinho ter alienado ao Grupo R/Com a sociedade Moviface - Meios Publicitários, Ldª (detentora da frequência da Rádio 5, na Maia), agora estará também para breve que faça o mesmo com a Rádio NOAR, detida pela sociedade RSF - Radiodifusão, Ldª.
A autorização desta sociedade transmitir para a titularidade da Rádio Renascença, Ldª o direito de utilização de frequências que lhe está atribuído para o exercício da actividade de radiodifusão sonora de âmbito local, através da Rádio NOAR, já está deliberado pela ANACOM desde Outubro último, aguardando-se agora a decisão final da ERC, que irá, certamente, decidir pelo "fim" da NOAR, a rádio das notícias no distrito de Viseu.
Ao que tudo indica, o projeto Rádio NOAR, nascido a 1 de Abril de 1987, não irá festejar os 25 anos de existência, e os 106.4 Mhz irão ser uma forte aposta do Grupo R/Com para instalar a Rádio Mega Hits na região de Viseu, e entrar na guerra de audiências com a Rádio Cidade Fm, instalada nos 102.8 Mhz da extinta Rádio Viriato Fm.