domingo, 2 de julho de 2017

ESCALA REGRESSA EM VERSÃO WEB RÁDIO

Depois de uma interrupção de cerca de dois anos, a Rádio Escala volta a emitir com o estatuto de web rádio.
Neste recomeço no online, o projeto comandado agora por Fernando Brites, um dos mentores da rádio aquando da sua existência no FM, pretende que a primeira rádio livre de Viseu nos anos 80 regresse para junto daqueles que nunca a esqueceram, criando também novos amigos. No seu conteúdo a nova Rádio Escala "vai passar os grandes temas que fizeram o sucesso da estação nos anos 80, recuperar as grandes malhas de 90 e 2000 e ainda trazer à antena os melhores da actualidade".
A história não deixa esquecer que a primeira Rádio Escala, a que emitiu no FM, nasceu no Verão de 1984. Foi a primeira rádio livre (pirata) a emitir a partir de Viseu, tendo estado uma delegação da mesma no primeiro congresso de rádios livres realizado no Porto em finais de 1984, onde marcaram presença as 12 rádios que na altura emitiam em todo o país.
Fernando Brites, Francisco Brites, Ricardo Brasete, Paulo Trindade e o técnico Aníbal Azevedo, foram os fundadores da rádio que emitiu no FM.
A Rádio Escala manteve-se como antena livre até ao seu encerramento a 24 de Dezembro de 1988, altura em que todas as estações clandestinas portuguesas encerraram para se dar inicio ao processo de legalização, ao qual a Rádio Escala não concorreu.
A emissão de web Rádio Escala pode ser escutada em www.radioescala.pt, onde poderá ficar também a saber sobre várias notícias e eventos do mundo da música. A estação está também disponível em vários aplicativos para smartphones e tablets, e nas redes sociais a Escala junta-se aos seus amigos através do facebook.