segunda-feira, 28 de abril de 2014

XIII CONGRESSO NACIONAL DE RADIODIFUSÃO

Entre os dias 9 e 11 de Maio a Associação Portuguesa de Radiodifusão (APR) realiza o XIII Congresso Nacional de Radiodifusão.
O encontro, que se irá realizar em Braga, vai contar com a participação de mais de uma dezena de especialistas, profissionais e investigadores que estão ligados ao setor da rádio.
No dia 10, a APR propõe debater três temas de grande atualidade.
O 1º tema, intitulado "25 anos de legalização das rádios livres: analisar o passado, pensar o presente e perspetivar o futuro", terá como oradores principais Pedro Lomba, Secretário de Estado Adjunto do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, e Arons de Carvalho, antigo Secretário de Estado para a Comunicação Social. "Diversificação de Plataformas, Conteúdos e Meios" é o 2º tema em debate e terá como oradora principal Felisbela Lopes, Pró-Reitora de Comunicação da Universidade do Minho e comentadora da RTP no programa Bom Dia Portugal. O 3º e último tema deste congresso é a "Diversificação de mercados e novos paradigmas" e terá como orador principal Paulo Neto, Coordenador da Unidade de Monitorização de Políticas Públicas do Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia do Instituto de Investigação e Formação Avançada da Universidade de Évora.
Para além dos oradores de cada tema, o congresso da APR irá ainda contar com a participação de especialistas, profissionais do setor, investigadores e docentes, todos eles membros ativos na procura de soluções e na definição de estratégias, posicionamentos e alternativas para o futuro do sector.