quarta-feira, 27 de março de 2013

RTP PROÍBE SÓCRATES NA TSF

A RTP proibiu a TSF de transmitir a entrevista a José Sócrates, alegando que tem no seu grupo rádios públicas que o podem fazer, impedindo desta forma que os ouvintes da rádio das notícias, caso não tenham oportunidade de acompanhar a entrevista no canal 1 da televisão pública, possam fazê-lo através daquela estação.
Em Nota da Direção da TSF publicada esta tarde, o diretor Paulo Baldaia lamenta esta posição do grupo do Estado, lembrando que no passado foram realizados simultâneos de entrevistas e debates políticos da RTP sem nunca existirem problemas desta ordem.
Na referida Nota pode ler-se ainda que "o serviço público, seja pago pelos impostos de todos os portugueses ou fornecido gratuitamente por empresas privadas, é uma obrigação de todos os jornalistas".
Com esta tomada de posição do grupo do Estado, a TSF vê-se obrigada a fazer alterações na programação prevista para a noite de hoje, sendo que o Especial Informação que estava agendado para as 21h vai começar apenas às 22h.
Acrescentamos ainda que a esta hora, na programação disponível no site da Antena1 não está referenciado qualquer espaço informativo para a transmissão da entrevista a José Sócrates.