domingo, 17 de fevereiro de 2013

RFM E COMERCIAL NA SEMANA DAS NOVIDADES

Na semana em que a RFM faz uma remodelação profunda na programação, onde João Chaves é a grande ausência, a Rádio Comercial não deixa ficar as novidades apenas para a concorrência, e a partir desta 2ª feira, 18 de fevereiro, vai fazer regressar às "Manhãs da Comercial" a rubrica "O Homem Que Mordeu o Cão", com edições às 8:50 e 9:50, de 2ª a 6ª feira.
O espaço que foi um sucesso, e que nasceu em 1997 com Pedro Ribeiro, Ana Lamy e José Carlos Malato,  vai continuar a ser preenchido com "casos da vida real, desbloqueadores de conversa, seios de diferentes níveis de enormidade e observações aleatórias sobre tudo e sobre nada".
O regresso desta rubrica vai substituir o diário "Mixórdia de Temáticas" de Ricardo Araújo Pereira, que irá manter-se como uma das vozes da estação do grupo MCR, num projeto que ainda não estará totalmente definido, mas que poderá passar por uma 2ª série desta rubrica que foi iniciada em fevereiro do ano passado.
A nova grelha de programação da RFM destaca-se pela ausência de uma das vozes mais emblemáticas da rádio em Portugal. Ao fim de 28 anos, João Chaves deixa o microfone do "Oceano Pacífico", para dar o lugar a Marcos André.
José Coimbra e Carla Rocha, que já deixaram o "Café da Manhã", vão seguir caminhos distintos ao microfone da RFM. José Coimbra fica no espaço entre as 9:30 e as 13h, segue-se o Paulo Fragoso até às 17h, e o espaço entre o final de tarde e o princípio da noite, até às 21h, com a Carolina Camargo.
De 2ª a 6ª feira, outra das novidades da programação da RFM acontece com o programa "Há Rocha No Ar", entre as 21 e as 23h. Carla Rocha deixa de acordar os ouvintes da RFM para passar a ser a voz deste novo programa que, para além da música, vai receber convidados, mas que também "roubou" uma hora do histórico "Oceano Pacífico", que continua em antena até às 2 da manhã. João Porto vai continuar a ser a voz de serviço nas madrugadas da RFM, entre as 2 e as 6 da manhã, hora em que é servido o "Café da Manhã", desde a passada 2ª feira, com André Henriques, Joana Cruz, Mariana Alvim e pelo humorista Nilton.
Quanto aos fins de semana da RFM, todos os locutores da estação passam a estar presentes na emissão, destacando-se com a entrada da nova grelha o fim do programa "GPS", que era emitido aos sábados de manhã, com Paulo Fragoso e Joana Cruz.