sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

RENASCENÇA VENCE PRÉMIO EM CIBERJORNALISMO


A Renascença venceu, pelo terceiro ano consecutivo, a principal categoria dos prémios de ciberjornalismo atribuídos pelo Observatório de Ciberjornalismo (Obciber) da Universidade do Porto.
O prémio de excelência geral em ciberjornalismo foi atribuído ao site da Renascença, numa categoria em que estavam ainda nomeados os sites do jornal "Público" e do "Jornal de Notícias". Na votação online que decorreu antes de o júri anunciar a sua decisão, a Renascença também reuniu a maioria dos votos do público.
Além da excelência geral, que acabou por vencer, a Renascença tinha mais cinco nomeações nos prémios do Obciber. Na categoria de última hora, o trabalho desenvolvido quando Pedro Passos Coelho anunciou a Portugal mexidas na Taxa Social Única, medida que acabou por não avançar, foi nomeado pelo júri. No dia em que o primeiro-ministro anunciou esta decisão, a Renascença desenvolveu um simulador que mostrava que as perdas líquidas com a medida eram superiores a um salário - a Renascença foi o primeiro órgão de comunicação social a noticiar esta conclusão. O simulador também possibilitava que qualquer pessoa fizesse as suas contas.
Na votação online, a maioria dos votos do público foi para o trabalho da Renascença sobre as mexidas na Taxa Social Única.
Os prémios de ciberjornalismo visam reconhecer o que de melhor é produzido em Portugal na área do ciberjornalismo.
Fonte/texto: http://rr.sapo.pt/