segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ARIC TRADUZ CRISE EM NÚMEROS


45,9% das rádios já teve necessidade ou prevê ter necessidade de não cumprir atempadamente os compromissos com os seus colaboradores. Esta é uma das 11 conclusões de um estudo levado a cabo pela Aric – Associação de Rádios de Inspiração Cristã junto dos seus associados.
De acordo com o inquérito, este ano 78% das rádios inquiridas assinalaram uma quebra no desempenho económico, que para 59,4% dos inquiridos se situa entre os 20% e os 50%. O inquérito revela também que 72,9% dos clientes das estações não estão a cumprir atempadamente os seus compromissos com as rádios, mas mesmo assim 62,1% das estações asseguram ainda conseguir cumprir os seus deveres para com os fornecedores.
Pouco mais de metade das estações inquiridas (51%) dizem não ter tido necessidade de dispensar trabalhadores, mas quase 30% afirmam que já o fizeram. Por outro lado, as rádio consideram que para manter a actual programação necessitam do dobro dos seus efectivos, uma vez que o peso dos “colaboradores” se situa nos 66%.
Os custos com pessoal constituem o grosso dos custos das estações, seguindo-se os “outros custos operacionais” e os custos financeiros. Em médio os custos com energia representam 20% dos encargos das estações, cabendo às telecomunicações mais de 10% dos custos totais.
Este inquérito foi realizado em Maio junto de 37 associadas da ARIC.
Fonte/Texto: http://www.meiosepublicidade.pt/