quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VFM SOFRE COM OS INCÊNDIOS

A rádio VFM , que emite desde Vouzela em 94.6 MHz, é a estação do distrito que poderá ter mais sofrido com os incêndios que atingiram parte do distrito de Viseu.
As chamas que também passaram pelo Pico da Pena, na Serra da Penoita, local onde está localizado o emissor e a torre da VFM, fizeram com que a rádio ficasse sem emissão no FM, sem que no dia de hoje os responsáveis consigam ter noção dos verdadeiros prejuízos no equipamento e, tão pouco, saberem para quando a emissão voltará a chegar com regularidade ao FM na área de cobertura habitual. Para tentar minimizar esta situação, a VFM continua a emitir no online e tem um emissor de baixa potência que consegue fazer com que a emissão no FM faça a cobertura de parte do concelho de Vouzela.
Também o Grupo Renascença, Rádio Comercial e TSF foram atingidas por este incêndio uma vez que estas estações partilham o mesmo local onde se situa a torre da emissão da VFM.
Outra das estações do distrito que foi atingida pelos incêndios foi a Emissora das Beiras, que emite desde a Serra do Caramulo, concelho de Tondela. Segundo publicação que fez no sitio na internet, "está a ter vários constrangimentos técnicos na sua emissão online, para além dos seus contactos telefónicos ainda se encontrarem desactivados, assim como o acesso à Internet".