domingo, 5 de junho de 2016

"PERDIDOS PELO DÃO" NA RCI

Perdidos pelo Dão” é o novo espaço na programação da Rádio Clube do Interior, que pretende ser um ciclo de reportagens sobre a Região Demarcada do Dão, numa viagem pelos vinhedos à beira da estrada ou escondidos entre os pinhais. É um programa da autoria do jornalista José Luís Araújo e do enólogo Carlos Silva feito sem rede, na estrada, à beira dos vinhedos, das cubas ou à mesa de um restaurante, saboreando a gastronomia harmonizada com os vinhos da região.
O programa que vai para o ar quinzenalmente, aos domingos de manhã, pelas 11 horas, com repetição às quintas-feiras, pelas 19 horas, segundo afirma José Luís Araújo, quer dar a "conhecer a região, o terroir, as castas, os vinhos e a gastronomia que melhor combina com os néctares produzidos em cada um das sete sub-regiões”. O outro elemento do programa, Carlos Silva, diz ainda que o "Perdidos pelo Dão" também “é uma viagem ao Dão profundo, olhando para o que está bem, apontando potencialidades inexploradas, mas também olhando para algumas lacunas que nos parecem importantes corrigir. Não pretendemos ser críticos, mas sim contribuir para promover e divulgar a região e os seus vinhos”.
O programa passa nos mesmos horários na Rádio Cultura de Seia, estação do mesmo grupo da RCI, e o jornal Gazeta Rural publicará também um resumo.