terça-feira, 3 de março de 2015

2º ANIVERSÁRIO DA RÁDIO DOURO NACIONAL

Há dois anos atrás surgia no cyber espaço da internet a Rádio Douro Nacional, num projeto assente numa programação musical, sem deixar de informar sobre as principais notícias da região e do país.
Idealizada por Nuno Miguel, e a emitir desde Lamego, a rádio caiu no gosto da web registando mais de 600 mil visitas no seu site e mais de 8 mil amigos na sua página oficial no facebook.
O caminho iniciou-se a 3 de Março de 2013 depois de uma fase de testes e legalizações.
Em comunicado enviado ao Radialistas de Viseu, a RDN afirma que os dois anos de existência foram percorridos "com calma e sem correrias, com empenho e dedicação ao serviço dos ouvintes". Afirma ainda que "ao longo destes dois anos, tem sabido cumprir o objetivo a que se propôs e comprometeu, reconhecido pelos diversos testemunhos que, dia a dia, nos chegam por todas as forças vivas da região, do país e do mundo".
Desde 2013 que a RDN marca presença na maior "Romaria de Portugal" - Festas de Nª Sª Remédios 2014, organizaram a "Festa da Rádio" na cidade de Lamego, com a presença de vários artistas nacionais e internacionais, que juntou mais de 15 mil pessoas, esteve por três vezes presente na Suíça a acompanhar as festas das associações portuguesas, organizaram o "Reveillon Municipal 2014" em Lamego, e, por diversas vezes, transmitiram em direto espetáculos musicais de grupos da região.
No portal Radios.com.br, com a aplicação RadiosNet para tablets e smartphones, a Rádio Douro Nacional está entre as web rádios mais ouvidas em Portugal.
No dia de mais um aniversário, a RDN reconhece que o sucesso só é possível com o apoio de todos os ouvintes, patrocinadores, colaboradores, parceiros, artistas e todos os que têm contribuído para que o projeto se mantenha de pé.