quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DESPORTO NAS BEIRAS AGORA É WEB RÁDIO

Depois de inicialmente o Desporto nas Beiras, como o próprio nome indica, ser um blogue dedicado ao desporto, com o futebol a ocupar grande parte do seu conteúdo, o projeto agora passa a ser também uma web rádio.
A rádio Desporto nas Beiras vai procurar falar, divulgar e promover o desporto regional, nas suas várias modalidades, com entrevistas, opiniões e comentários, onde o futebol vai preencher grande parte da programação.
A Rádio Desporto nas Beiras vai dar atenção especial à Liga 2, Campeonato Nacional de Seniores e campeonatos distritais das associações de futebol de Viseu e Guarda, com relatos dos jogos de futebol de várias equipas de ambos os distritos. Semanalmente a RDB vai transmitir o relato de um jogo que considera o mais importante da jornada.
Este novo projeto de rádio reconhecido pela ERC e CNID é desenvolvido por João Cruz, radialista que desde há muito tem ligação às rádios locais do distrito de Viseu, com passagem pela extinta Rádio Mangualde, Emissora das Beiras, Estação Diária e, por último, Alive FM.
Para além do sitio na internet, a Rádio Desporto nas Beiras pode ainda ser ouvida através das aplicações TuneIn e RadiosNet para smartphone, tablet e iphone.
A web rádio que tem estado em período experimental, vai no próximo domingo, dia 14 de setembro, apresentar a primeira emissão. A partir das 10 horas vai estar em direto da cidade de Viseu, para acompanhar desde o Campo 1º Maio, no Fontelo, o Torneio Futebol Feminino Cidade de Viseu/Women's Cup.