A Rádio Comercial arrancou 2014 como a estação mais ouvida do país e
reforçou essa posição com um crescimento de 1,1% na segunda vaga de 2014
do Bareme de Rádio da Marktest. A estação da Media Capital liderada por
Pedro Ribeiro passou de uma AAV de 15,1% na primeira vaga
(Janeiro-Fevereiro) para 16,2% (Março-Abril), uma subida de 1,6 pontos
face ao período homólogo em 2013. Na segunda posição mantém-se a RFM,
com uma AAV de 14,4%, uma ligeira descida de 0,1pp. A Renascença fecha o
ranking das três estações mais ouvidas, com uma AAV de 7,1%, uma quebra
de 0,3pp em relação ao início do ano. Antena 1, M80, TSF, Cidade FM,
Mega Hits, Antena 3, Rádio Sim e Smooth FM fecham o conjunto de estações
mais ouvidas do país.
Analisando por grupos, a liderança continua com a R/Com, com uma AAV
de 24,6% (-0,5% do que no início do ano). Na segunda posição surge a
MCR, com uma AAV de 22,7 % (+0,7%), seguida pela RDP com 8,5% (+0,5%). A
TSF registou na segunda vaga do Bareme Rádio de 2014 uma AAV de 4%, exatamente o mesmo valor da primeira vaga.
Fonte|texto: Meios & Publicidade
Fonte|texto: Meios & Publicidade