segunda-feira, 31 de março de 2014

RÁDIO DOURO NACIONAL A WEB RÁDIO MAIS OUVIDA DE PORTUGAL

Segundo o portal RadiosNet, a Rádio Douro Nacional é a web rádio mais ouvida e visitada de Portugal no mês de março.
A estação de Lamego, que comemorou no passado dia 3 o primeiro aniversário, confirma no final do primeiro trimestre deste ano o crescimento que vinha registando há alguns meses.
A programação da RDN é essencialmente musical, mas os principais acontecimentos que marcam as notícias da região, onde o Douro tem atenção especial, estão na página online em www.radiodouronacional.com.
Durante o primeiro ano de emissões, a web Rádio Douro Nacional esteve presente nas "Festas de N. Senhora dos Remédios 2013", organizou na cidade de Lamego a "Festa do Emigrante", que juntou mais de 15 mil pessoas, esteve presente na Suíça a acompanhar algumas iniciativas de associações portuguesas, organizou, também em Lamego, o "Reveillon Municipal 2013", para além de espetáculos musicais de grupos da região que foram transmitidos em direto.
Num universo de 34 web rádios portuguesas registadas no portal RadiosNet, a Rádio Escala é a outra estação do distrito com destaque, ocupando o 21º lugar. A emissão desta web rádio que fez renascer o nome da rádio local de Viseu que emitiu entre 1984 e 1988, é exclusivamente musical, no género pop/rock dos anos 80.
A Rádio Alto Douro, que também emite de Lamego, e a  Rádio Voz de Queimada, de Armamar, são outras das web rádios conhecidas no distrito, mas que não constam no registo do portal RadiosNet.