quinta-feira, 4 de julho de 2013

RÁDIO COMERCIAL E MICROSOFT LANÇAM APLICAÇÃO PARA WINDOWS 8

A Rádio Comercial e a Microsoft Portugal anunciaram a criação de uma aplicação de rádio em Windows 8 com funcionalidades inovadoras, disponível desde ontem em qualquer PC ou tablet com o novo sistema operativo da Microsoft. A aplicação da Rádio Comercial materializa a parceria estabelecida entre a multinacional tecnológica e a rádio número um em Portugal.
A aplicação, que está já disponível na Loja Windows, encontra-se disponível para instalação gratuita em qualquer PC ou tablet com Windows 8 e traduz a aposta da Rádio Comercial na inovação tecnológica e numa nova forma de interação com os seus ouvintes. Desenhada com o objetivo de manter o espírito de proximidade e envolvimento com os ouvintes e a pensar nas suas expectativas, a nova aplicação Windows 8 da Comercial foi projetada para ser uma companheira do dia-a-dia do ouvinte, disponibilizando-lhe não apenas o acesso a conteúdos do seu interesse, mas sobretudo a novas formas de interação com a rádio.
Através da nova aplicação da Rádio Comercial em Windows 8, os ouvintes têm assim acesso aos conteúdos já conhecidos e que até agora apenas lhe chegavam pela rádio e em parte pelas redes sociais da Comercial, bem como a novas formas de interação.
A aplicação Rádio Comercial é um projeto inteiramente português, desenvolvido por duas empresas nacionais que estão a firmar-se no desenvolvimento de aplicações para Windows 8: a AGAP2, que assegurou a componente de programação e desenvolvimento e a Fullsix Portugal, a cargo de quem ficou entregue o design da aplicação. 
De acordo com Pedro Ribeiro, diretor de Programação da Rádio Comercial, “A aplicação da Rádio Comercial para o Windows 8  é mais um passo na estratégia da presença da nossa marca na vida e no dia-a-dia dos nossos ouvintes. Estamos muito contentes com as soluções de comunicação que a Microsoft encontrou para aproximar o universo Rádio Comercial dos utilizadores do Windows 8. Há um enorme investimento no conforto de utilização, na modernidade gráfica, na originalidade da abordagem ao utilizador e estamos confiantes que esta app vai ser um sucesso!”
A permanente ligação com as redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter, permitem ainda aos ouvintes acompanharem tudo o que se passa na Rádio Comercial, partilhando conteúdos, músicas e sugestões com os seus amigos.
Fonte: Corpcom