sexta-feira, 12 de abril de 2013

RÁDIO ESCURO COM EMISSÃO DIGITAL

A Rádio Escuro, que emite desde Vila Nova de Paiva para as Terras do Demo em 98.0 Mhz, está a emitir com som digital depois de concluída a remodelação do estúdio de emissão. Os investimentos na RE atingem os cem mil euros, divididos entre um incentivo do Gabinete para os Meios de Comunicação Social, de 75 mil euros, e o remanescente angariado pela Direcção da Rádio Escuro, Cooperativa de Responsabilidade Limitada, junto de organismos e empresas do concelho de Vila Nova de Paiva, onde tem sede e estão localizados os emissores e a redação.
Os investimentos permitiram digitalizar toda a emissão, melhorar o edifício sede, ganhar novas áreas e funcionalidades e alargar a redação.
As obras devem ficar concluídas no final do mês de abril e completam mais uma fase do ciclo de investimentos que se comprometeu, em 2009, quando a actual Direcção da Cooperativa tomou posse. Logo em 2010 foi renovado o emissor, um investimento de dez mil euros suportado pela Cooperativa, e segue-se, em 2014, a substituição dos dipolos e a digitalização do estúdio de produção.
“Contrariando a crise e o pessimismo que se instalaram no país e no sector da comunicação social, a Rádio Escuro insiste em melhorar as condições em que opera porque só assim podemos continuar a manter, e alargar, a audiência”, revela o presidente da Direcção. Paulo Tavares, que agradece a “confiança demonstrada pelos ouvintes, anunciantes e instituições que em nós acreditam”, aponta para finais de maio a conclusão dos atuais investimentos. Em data a anunciar “a Rádio promoverá a habitual conferência sobre Jornalismo e inaugurará, com a solenidade que se impõe, esta nova fase de investimentos”.
Fonte: Rádio Escuro