quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VISEU, DISTRITO COM AUDIÊNCIA MÉDIA DE RÁDIO

De acordo com os dados do estudo Bareme Rádio da Marktest de 2012, os residentes do distrito de Viseu estão no grupo dos que têm uma audiência média de rádio, com 52%, encontrando-se dentro dos parâmetros de audiências dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém e Viana do Castelo. 
O destaque deste estudo vai para o distrito de Braga, o que ouve mais rádio em Portugal, com 61,2%, ficando mesmo à frente de Lisboa, Porto e Leiria, distritos que se distanciaram da média do universo utilizado.
Em sentido inverso, nos distritos de Bragança e Vila Real foram observadas as taxas mais baixas deste estudo, enquanto que os distritos alentejanos seguem uma linha abaixo dos 50% da média de ouvintes utilizados na elaboração deste estudo.
Outros dados do estudo da Marktest revelaram que em janeiro de 2013 o site da Rádio Renascença foi o mais visitado, tendo atingido a segunda melhor performance de sempre, com 2.852.052 visitas, representando um aumento de 58,3% face ao mês de dezembro, e colocando-se no 19º lugar do Top20 dos sites mais visitados em Portugal.
No 2º lugar ficou a rádio TSF, sendo o último lugar do pódio ocupado pela Rádio Comercial.
Fonte: Marktest