quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

RÁDIO DOURO SUL CHEGA AO FIM


A Rádio Douro Sul, a emitir de Lamego em 94 Mhz desde 24-03-1986, é a mais recente estação do distrito de Viseu que vai chegar ao fim.
Por deliberação da ERC, datada de hoje, é dada autorização da cessão do serviço de programas de âmbito local denominado Rádio Douro Sul e respetiva licença, a favor da Rádio Dom Bosco Fm (Rádio João Bosco, Lda), e autorizar a modificação do projeto licenciado do serviço de programas Rádio Douro Sul, no que se refere à alteração da classificação quanto ao conteúdo da programação, de generalista para temático musical, nos termos requeridos.
A Rádio Dom Bosco Fm, com estúdios em Vilarinho do Tanha, Vila Real, e que se apresenta com a finalidade de veicular matéria de cunho educacional, cultural, científico, artístico e religioso, contribuindo para formação e evolução do ser humano, vai brevemente chegar ao norte do distrito de Viseu através da frequência da Rádio Douro Sul, uma das duas frequências atribuídas ao concelho de Lamego aquando da legalização das rádios locais. Já em 2012, a ERC autorizou que este novo projeto de rádio chegasse ao distrito da Guarda através dos 92.1 Mhz, da extinta Rádio Bandarra, em Trancoso.