segunda-feira, 23 de julho de 2012

RFM PREMIADA PELA SUPERBRANDS

A Superbrands, entidade independente e internacional que pretende promover o reconhecimento das Marcas de Excelência em 89 países, distinguiu a RFM como uma das marcas de excelência em Portugal em 2012. Os vencedores resultam da opinião de um conselho de especialistas em Comunicação e Marketing e da escolha dos consumidores. 
Em Portugal, o projeto tem um conselho de especialistas composto por personalidades da área do Marketing e da Comunicação, que analisam e classificam mais de 1300 marcas. Os critérios para a eleição são: o domínio do mercado, longevidade, goodwill, fidelização, aceitação. 
É ainda realizado um estudo junto dos consumidores, em que estes elegem as marcas que consideram mais relevantes nas dimensões: marcas que considera únicas, marcas em que mais confia, marcas com que mais se identifica, marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações, marcas mais conhecidas. 
A decisão final resultada da ponderação entre estas duas avaliações, onde mais de 2000 marcas são estudadas, elegendo as Marcas Superbrands - Marcas de Excelência. Este estudo é realizado por uma entidade independente especializada em estudos de mercado.
As marcas vencedoras integram o livro Superbrands 2012, no qual apresentam o seu case study.
Fonte: Briefing