sexta-feira, 6 de abril de 2012

PROGRAMAS DESPORTIVOS SÃO OS MAIS DESEJADOS...


Depois de uma recolha de opinião na página dos Radialistas de Viseu sobre os programas que os ouvintes gostariam de ouvir mais nas rádios locais/regionais, os programas desportivos foram os que recolheram a maioria das escolhas com 43% das votações. No distrito de Viseu, num total de 19 rádios locais/regionais, apenas 8 estações reforçam a sua programação com espaços dedicados exclusivamente ao desporto, onde o futebol e as tardes desportivas aos fins de semana têm destaque. As rádio Clube de Lamego, Douro Fm, Emissora das Beiras, Estação Diária, Lafões Fm, Mangualde, Montemuro e VFM são as que se destacam com espaços dedicados exclusivamente ao desporto nas respetivas programações. Por regra, os acontecimentos desportivos têm divulgação nos noticiários regionais de grande maioria das rádios do distrito.
Os programas musicais, com 26%, foram outro dos espaços que os participantes nesta recolha de opinião escolheram para reforçar as programações das rádios locais/regionais, ficando a dúvida se desejam mais variedade musical ou mais quantidade.
Os noticiários, com 18%, estão também entre os espaços que deveriam aumentar nas grelhas de programação.
Os programas de autor, tantas vezes reclamados nas rádios locais, e outros espaços, ficaram-se cada um deles pelos 3%.
Definitivamente, tudo o que seja espaços de entrevista, os que participaram nesta recolha de opinião não desejam um aumento deste tipo de programas nas grelhas das rádio locais/regionais do distrito de Viseu.