sábado, 3 de dezembro de 2011

106.4 MHZ... ENTRE A RÁDIO SIM E A MEGAHITS


Depois da Rádio Sim estar a emitir, desde o passado dia 29 de Novembro, paralelamente, nos 106.4 Mhz (ex-Rádio Noar) e 103.6 Mhz, já colocámos a hipótese da Rádio Mega Hits vir a ocupar os 103.6 Mhz.
No entanto, e após outros esclarecimentos  recolhidos sobre a rede de emissores do grupo R/Com, concluimos que os 103.6 Mhz pertencem à rede nacional de emissores da Rádio Renascença, não sendo possível esta frequência, no atual panorama legal, ser ocupada pela Rádio Mega Hits.
Em Viseu, o grupo R/Com marca posição com as rádios RR, RFM e Sim, continuando em falta a Mega Hits, rádio local temática de Lisboa que chega a outros concelhos do país através de outras frequências temáticas.
Sendo assim,  haverá aqui três possibilidades... Ou a Rádio Sim mantém as duas frequências que ocupa atualmente, ou mantém-se definitivamente nos 106.4 Mhz e a RR regressa aos 103.6 Mhz, ou o grupo R/Com aguarda por deliberação da ERC para os 106.4 Mhz passarem a ser uma frequência temática, e assim abrir caminho para a chegada da Rádio Mega Hits ao concelho de Viseu, e confirmar-se o que inicialmente anunciámos aquando da liberação da ANACOM e ERC sobre a cessão do serviço de programas denominado Rádio Noar, e da respectiva licença, a favor da Rádio Renascença.