quinta-feira, 30 de junho de 2011

MÚSICAS DA RÁDIO: ANGÉLICO VIEIRA - GOSTASSES DE MIM




Tinha 28 anos, nasceu em Lisboa no último dia de 1982, e aos 21 anos trabalhou como modelo para a agência DXL Models. Frequentava o 3º ano de gestão de empresas, quando surgiu a oportunidade de entrar para a série "Morangos com Açúcar", em que a sua personagem tinha o nome "David". Foi esta série a sua rampa de lançamento para a banda D'ZRT, da qual fazia parte.
Depois de três anos, os quatro elementos decidiram que "é momento de terminar" e assim aconteceu. Cada um seguiu com os seus trabalhos. Em 2008, após abandonar os D'ZRT, treinou kung fu durante seis meses no templo de Shaolin, na China. Angélico Vieira continuou ligado a música e lançou o seu primeiro álbum a solo com o nome "Angélico" a 29 de Setembro de 2008. No mesmo dia do seu lançamento, o disco foi anunciado como "disco de ouro".
O modelo/actor/cantor gravou ainda a música do genérico de Secret Story - Casa dos Segredos 2010 na TVI, participou em 5 telenovelas, no filme 20,13 Purgatório, e deu voz ao principe Na Veen no filme animado A Princesa e o Sapo.
Angélico Vieira sofreu, no passado sábado, 25/6, um grave acidente de viação na A1. Foi internado no Hospital Santo António, no Porto, com prognóstico reservado. Foi dado como clinicamente morto e foi declarado o óbito ao fim da noite do dia 28 de Junho de 2011.