segunda-feira, 18 de abril de 2011

VIVA80... A rádio online dedicada aos anos 80 já está noar!!!


O projecto começou, por brincadeira, com a criação de um blog dedicado aos 80’s, em Agosto de 2007, que foi existindo e sendo actualizado diariamente, sempre destacando material e factos da década de oitenta.
O blog chamava-se VIVA80’s e ficava em http://vivathe80s.blogspot.com
Ao longo desse período e da experiência acumulada, novas ideias foram surgindo, até pela limitação que um blog comporta e o desejo de expandir o projecto para outras plataformas e para outros meios.
Já no início de 2011, foi tomada a decisão de estender o projecto e transforma-lo em algo mais sério.
Uma das ideias foi a transformação do blog num website, onde, de uma forma mais organizada, se disponibilizasse a informação, de forma gratuita, a todos os interessados.
Em paralelo, foi também decidido meter mãos à obra na criação de uma rádio dedicada exclusivamente aos 80, algo que já estava em mente desde 2008, antes mesmo, do aparecimento de estações do género no FM radiofónico português.
Assim, devido a estas novas ideias e alterações necessárias, o projecto foi rebaptizado de VIVA80, com a criação de um site (em construção), uma rádio-online e uma nova página do facebook.
Outros projectos estão em mente, mas que a seu tempo irão sendo revelados, todos totalmente dedicados aos anos 80 e com o objectivo de manter vivo o espirito dessa época.
Fonte: Rádio Viva80