sábado, 25 de junho de 2016

CENTRO FM AGORA É... MUNDIAL FM

A rádio CentroFm, que transmitia de Carregal do Sal em 101.4 MHz, chegou ao fim, dando lugar a um novo projeto de rádio que abrange os distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro e Leiria.
A nova denominação é Mundial FM, emitindo agora numa nova frequência em 98.8Mhz, com o emissor no Caramulo, concelho de Tondela, conseguindo uma das maiores coberturas na região centro. O investimento numa nova torre a mais de 1000 metros de altitude, novas antenas, novo equipamento de emissão e de processamento, garantem ao novo projeto uma qualidade muito superior à que anteriormente existia na CentroFM. A programação da Mundial FM é generalista, aposta em conteúdos de apelo à participação dos ouvintes, e transmite diariamente 12 blocos informativos. Outra das apostas fortes da Mundial FM, com meios próprios, é o acompanhamento com relato de jogos de futebol da I Liga portuguesa, a Liga dos Campeões, a Liga Europa e, nesta altura, a Seleção Nacional no Campeonato da Europa que está a decorrer em França.
Hoje, com transmissão a partir das 20.00 horas, a Mundial FM transmite o relato do Portugal x Croácia. Segundo declarações ao Radialistas de Viseu, Nuno Soares, diretor executivo da Mundial FM, este projeto de rádio que chega agora ao distrito de Viseu tem também como objetivo dar a oportunidade a novos valores, sejam da área da locução, jornalismo ou produção/técnica. Afirmou ainda que outro dos objetivos do projeto, que agora engloba a extinta CentroFM, passa em chegarem à liderança nas audiências nos distritos de Viseu, Coimbra, Aveiro e Leiria, que corresponde à area de cobertura da Mundial FM.